VII Semana Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis

26/09/2019

Nos dias 24, 25 e 26 de setembro, o curso de Ciências Contábeis da FUPAC de Leopoldina realizou sua VII Semana Acadêmica. O evento, organizado pelos alunos do Curso de Ciências Contábeis, foi voltado para a comunidade acadêmica, mas aberto à comunidade.

No primeiro dia, o Conselheiro do Conselho Regional de Minas Gerais (CRCMG), Valmir Rodrigues da Silva, proferiu palestra sobre Comunicação e Marketing para contadores. O contador ressaltou a importância da valorização da profissão e as formas de divulgar os serviços prestados pelos contadores observando, sobretudo, o código de ética do contador.

Em seguida, a Pedagoga Empresarial Marília Moreira da Silva Aguilar apresentou o Panorama do mercado de Trabalho e o Profissional de hoje. Diante dos novos desafios, especialmente no campo das Ciências Contábeis, torna-se essencial a adaptação às novas demandas do mercado de trabalho. De forma motivadora e emocionante, Marília tratou de um tema essencial para aqueles que buscam se destacar no mercado de trabalho e precisam conhecer o que o mercado espera dos profissionais.

No segundo dia de palestras, o professor Geraldo Majella Mazzini proferiu a palestra “Um profissional de olho do pódio”. Na esteira das mudanças que ocorrem na sociedade devemos nos sobressair diante dos nossos concorrentes. Contudo, a nossa excelência deverá considerar nossas relações interpessoais, o modo como nos portamos no ambiente de trabalho. O professor falou sobre o comportamento competitivo dos profissionais de hoje destacando os perigos da competição predatória.

O segundo palestrante da noite, o professor e advogado Dr. Rafael Vargas Ponte, apresentou de forma didática a Reforma da Previdência, introduzida pela PEC 006/2019 e os reflexos para os beneficiários do Regime Geral da Previdência Social. Um tema delicado e polêmico, com muitos prós e contra, e com muita informação a ser discutida.

Encerrando a VII Semana Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis, o Diretor Geral Do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Marconi Augusto Fernandes de Castro Braga, proferiu palestra com o tema: Sistemas de Controle Interno adotados pelos órgãos fiscalizados pelo Tribunal. O palestrante destacou a atuação do Tribunal de Contas juto aos seus jurisdicionados.

Ao final da palestra os participantes tiveram um agradável momento de confraternização.

Artigos relacionados

s/n, R. Carmita Monteiro - Chacara Dona Euzebia, Leopoldina - MG CEP: 36700-000

(32) 3441-4293

contato@fupacleopoldina.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs